sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Trabalho Infantil Não, Isto Não é Brincadeira

Olá querido(a) leitor(a) do Blog Saúde das Crianças... Estive um tempinho afastada pois tive um pequeno problema com o Editor do Blog e não estava conseguindo postar nada por conta disso... Quase surtei... rsrsrs. Mas, agora está tudo bem e vamos lá, retomar as nossas postagens... :)


Hoje, eu vim lembrar a você que no Globo Repórter será exibida uma Reportagem sobre o Trabalho Infantil (o que eu acho um abuso, opinião particular). Crianças que deixam de estudar, de brincar, de viver a vida pra trabalhar muitas vezes duramente sem receber uma remuneração dígna e o pior, executando trabalhos pesados e perigosos que muitas vezes são executados somente por homens.


Lugar de criança é na escola, aprendendo, se socializando, se divertindo e aproveitando essa fase que passa tão rápido e que é tão importante para o seu desenvolvimento. Entendo que muitas vezes, uma família não tem condições mínimas para sobreviver e por isso, tem que optar por colocarem suas crianças para trabalhar, porém, hoje já existem alguns tipos de ajuda financeira do Governo (o que não é muito, mas, já dá pra amenizar um pouquinho a situação da família) pra tentar diminuir o número de crianças nesta dura tarefa.


Posto abaixo, uma reportagem sobre o assunto pra ter uma idéia do que vem por aí, hoje depois da novela Amor à Vida, no Globo Repórter...



0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!