terça-feira, 13 de agosto de 2013

Teste do Coraçãozinho... Um Exame muito Importante e que Pode salvar a Vida dos Bebês Recem-Nascidos

Bom dia querido(a) leitor(a) do Blog Saúde das Crianças, tudo bem?

Hoje pela manhã, como sempre faço todos os dias, estava assistindo ao jornal e vi uma reportagem bastante interessante... Você mamãe que está prestes à dar a Luz, já ouviu falar do teste do coraçãozinho? Esse teste é feito 24 horas após o bebê ter nascido e pode detectar problemas na saúde cardíaca do seu bebê o que é uma grande vantagem para se começar um tratamento mais rápido caso o seu bebê tenha algum diagnóstico de problema cardíaco.

São tantos os testes que fazemos antes de saírmos da Maternidade que às vezes nem sabemos de todos eles. Além do teste do pezinho, do olhinho e da orelhinha entre outros, este teste do coraçãozinho está sendo disponibilizado em algumas maternidades... infelizmente, ainda não são todas as maternidades que oferecem este teste de forma gratuita. Porém, nada a impede de se informar melhor quando for ter o seu bebê. Afinal de contas, com a Saúde da nossa Criança não se brinca, não é?

Como a matéria do jornal foi ao ar hoje, procurei no YouTube um vídeo que fala desse teste e espero que ele possa esclarecer pelo menos um pouco das suas dúvidas e no mais, poderá se informar melhor com o seu obstetra e na maternidade onde irá ter o seu bebê... Caso encontre a matéria original, eu venho novamente postá-la aqui no nosso Cantinho...

Bjs no coração <3


0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!