quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fim da Aprovação Automática no Ensino Fundamental... Mudanças no Ensino Público da Capital Paulista

Mudanças na educação municipal de São Paulo. Alunos dos 2 ciclos do ensino fundamental poderão ser submetidos a novas regras a partir de 2014. Entre as medidas estão o fim da aprovação automática e a possibilidade de reprovação em 5 das 9 séries. A proposta ficará em consulta pública até o dia 15 de setembro.
  
Proposta de mudança da Prefeitura de SP no sistema de ensino, amplia a possibilidade de reprovação. A Prefeitura de São Paulo juntamente com a Secretaria Municipal de Educação disponibilizaram a partir desta quinta-feira 15/08 até o dia 15/09 uma consulta pública à Proposta de Reforma da Educação Municipal. O documento contem muitas mudanças no sistema de ensino da capital paulista. 

Uma das principais medidas é a mudança nos ciclos de ensino, que serão três. Hoje existem 2 ciclos onde aluno estuda do 1º ao 5º ano em um ciclo e do 6º ao 9º ano em outro. Com a reforma, seria do 1º ao 3º, do 4º ao 6º e do 7º ao 9º. A possibilidade de reprovação, também aumentou. Hoje, o estudante só pode ser reprovado no final do 5º e do 9º ano. Com a nova medida, caso seja implementada, a reprovação seria possível no 3º, 6º, 7º, 8º e 9º anos. 

O programa também prevê a criação de 31 polos da UAB (Universidade Aberta do Brasil) nos CEUs (Educacionais Unificados), onde serão oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização, graduação e mestrado.

A lição de casa passa a ser compulsória em toda a rede. Atividades complementares serão propostas para todos os alunos da rede e estes terão de realizá-las fora do horário das aulas. O objetivo é que as famílias acompanhem o processo de aprendizado dos alunos e auxiliem no processo educacional dos jovens.

Reforma na Educação Municipal (Resumo)

mais 243 creches
52 mil vagas
universidade aberta no Brasil
ciclos: alfabetização, interdisciplinar e autoral
fim da aprovação automática
lição de casa
boletins
dependência
provas bimestrais

e para entender melhor... assista ao vídeo

0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!