quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Contra ou a Favor da Tecnologia a serviço das Crianças???

Quando eu era criança, gostava muito de andar de bicicleta, pular amarelinha, jogar bola com os amigos e brincar de casinha e bonecas. Ah! e claro que não poderia esquecer o vídeo game que na minha época, era o Mega Drive e o Atari.

Naquele tempo, não tinha computador em casa, mas eu fazia uso de uma máquina de escrever, kkk... datilografia, quanto tempo e não podia errar porque se eu errasse, teria que jogar a folha fora e começar tudo de novo. Nem fazia idéia do que era um celular.

Hoje é cada vez mais comum ver crianças pequenas com celulares, MP3, tablet´s, iPod, iPad, entre outros. Quando não ensinam aos adultos, o que é uma gracinha... rsrs. Meus filhos de 7 e 4 anos, Sellynna e Matheo, já possuem, tablet´s, netbook´s e celulares. Cada um com o seu... :)
 
Por aí existem várias matérias que falam sobre o que vem acontecendo com nossas crianças de hoje que querem fazer tudo ao mesmo tempo: elas estudam, brincam, conversam, assistem televisão, ouvem música, etc. Parecem xerox reduzidas dos adultos.
 
Elas acessam a internet e mexem no computador como se fossem as coisas mais simples do mundo. Algumas ensinam mesmo como se entender com os computadores e todos os aparatos tecnológicos. Alguns pais até se assustam com tamanha facilidade que esses pequenos tem em lidar com tantos aparelhos.

Não lembro onde ouvi falar que as crianças estão na era dos estímulos constantes e simultâneos, onde, dão conta de falar ao telefone, assistir televisão e fazer a lição de casa ao mesmo tempo, e dividindo a atenção entre as tarefas. São as chamadas crianças multitarefas. 

Acho que não há mal algum em deixar as crianças se relacionarem com toda essa tecnologia, porém, psicólogos garantem que é necessário que as crianças aprendam a enfrentar os medos e frustrações da vida real e que elas interajam mais com as coisas ao seu redor...

e... qual é a sua opinião???


0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!