sexta-feira, 25 de março de 2011

Bullying nas Escolas... O seu Filho pode Estar Passando Por Isso!!!

É triste, mas é uma realidade... Hoje em dia, muitas crianças estão sofrendo com bullying nas escolas. Bullying, nada mais é do que uma pessoa ser agredida física e psicologicamente por um ou mais colegas em ambiente escolar e até mesmo fora dele, como no ambiente profissional também. Dizem que as crianças não se lembram das coisas, mas essa idéia é totamente errônea!
.
Tenho 32 anos e já sou mãe de um lindo casal e o tempo não me fez esquecer da minha vida escolar na infância. Na época, como era muito nova e tinha miopia, eu usava um óculos tipo fundo de garrafa, gigante, porque sem ele, não conseguia enxergar nada... Sofri durante muitos anos da minha vida com os meus "coleguinhas de sala" que me chamavam de Zerinho... eu era Zerinho porque a minha irmã, hoje com 34 anos e 4 filhos, era chamada de Zero.
.
Depois de tanto sofrer com as chacotas (bullying psicológico), comecei a ser agredida com tapas, socos, etc. (bullying físico). Quase todos os dias eu apanhava na escola e a minha mãe nem se quer percebia, porque eu fazia de tudo para não demonstrar o que estava acontecendo comigo, pois ela estava com problemas de saúde e eu tinha medo que ela "morresse", ou seja, ela não teve culpa de não me defender porque ela não sabia de nada.
.
Hoje, eu sempre fico atenta com os meus dois filhos, pois qualquer alteração no humor, apetite, medo de ir à escola, depressão, timidez excessiva, etc. pode significar que o seu filho está passando por bullying na escola... Portanto, fique sempre atento(a) para as alterações que ocorrerem com os seus filhos. A conversa é sempre muito importante e deixa a relação pais e filhos mais próxima, o que é necessário para se ganhar a confiança da criança e ficar por dentro de tudo o que acontece na sua vida.
.
Infelizmente, casos como o deste do vídeo acontecem todos os dias. Veja:
.

.
No Blog, temos a sua disposição, uma Apostila sobre Bullying que vai lhe fazer entender melhor como lidar com este assunto, à entender a sua criança e evitar danos irreparáveis em sua vida...

0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!