domingo, 20 de março de 2011

Alimentação Infantil...

Boa tarde querido(a) leitor(a). Hoje, eu trago para o nosso Cantinho no Blog Saúde das Crianças, um assunto referente à alimentação. Hoje é domingo e é um dia popular do macarrão, rsrsrs. Quem é que dispensa uma bela macarronada bem feitinha com um molho gostoso e às vezes até com um franguinho? A minha filha adora comer macarronada, se ela pudesse, comeria macarronada todos os dias, porém, em contra partida, durante a semana é um caos fazer com que a minha baixinha se alimente direito! É uma choradeira só! Já o meu pequenininho, dá até gosto de vê-lo comendo, se deixar, ele não pára de pedir mais...
.
Crianças tem a tendência de rejeitar certos tipos de alimentos e por vezes, comem com muito custo. O que fazer nestes casos? Como conseguir fazer com que os seus filhos comam bem? Eu, particularmente já fiz de tudo! Faço a comida no prato com carinhas de bichinhos, faço as famosas raposinhas da vovô, ofereço uma sobremesa diferente depois de toda a comida desaparecer do prato, etc.
.
Mas, será que é certo, nós mães, pais e responsáveis, fazermos uma espécie de barganha com os nossos filhos se eles comerem tudo? Andei pesquisando sobre o assunto na Internet e encontrei uma reportagem muito interessante sobre um movimento executado em algumas escolas que dá algumas dicas de como fazer com que os baixinhos se alimentem bem e o que é melhor: se divertindo que é o que eles mais gostam de fazer... muito interessante! Confira...
.

0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!