sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vítimas de Realengo recebem Homenagens - Tragédia em Escola de Realengo

PM presta homenagem às vítimas da tragédia em Realengo A Polícia Militar vai fazer uma homenagem às vítimas da tragédia em Realengo, onde 12 crianças foram mortas. Por determinação do comandante-geral da instituição, coronel Mário Sérgio, o Grupamento Aeromarítimo realizará sobrevoos nos cemitérios onde acontecerão os sepultamentos dos estudantes. No Cemitério do Murundu, em Padre Miguel os sobrevoos serão às 11h, 14h e 16h. No Cemitério Ricardo de Albuquerque, em Ricardo de Albuquerque, às 15, e no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, às 10h.

Fonte: Jornal do Brasil


Amigos, vizinhos, religiosos e familiares prestaram homenagens, durante a madrugada e o início da manhã desta sexta-feira, às 12 crianças vítimas do ataque na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo . Na porta do colégio, na Rua General Bernadino de Matos, foram colocados vasos de flores, um para cada vítima.


Jovens acenderam velas e colocaram cartazes na parede. E também oraram. Ao todo, 12 vítimas permanecem internadas em seis hospitais, sendo dez meninas e dois meninos. Desse total, três estão em estado grave e um deles já recebeu alta hospitalar. Dois policiais militares passaram a noite no colégio, que ficou lacrado. As aulas estão suspensas. Nesta manhã, funcionários fazem a limpeza da unidade de ensino.


ATAQUE EM REALENGO: Atirador invade escola e deixa mortos e feridos em Realengo.


VÍDEO: As imagens feitas pelas câmeras de seguranças das crianças correndo dentro da escola.


INFOGRÁFICO: o passo a passo do atirador O estudante Alan Marcelo Diniz, de 18 anos, que foi aluno do colégio por cinco anos e era amigo de todas as vítimas, colocou velas em homenagens aos colegas. O adolescente contou que ainda não acredita no que aconteceu: - Eram pessoas tão boas, que não faziam nada de mau para ninguém. Parece que elas vão aparecer para ir à escola amanhã e estarão juntas. Alan relatou que conhecia de vista Wellington de Menezes Oliveira, de 23 anos, o atirador. Segundo o estudante, o assassino era uma pessoa estranha para a sua idade, já que não tinha amigos.


VÍDEO: assassino sofria bullying, contam colegas Representantes da ONG Rio de Paz também estiveram no local. Eles colocaram flores e cruzes junto às velas e cartazes deixados pelos estudantes. Segundo o presidente da instituição, Antônio Carlos Costa, a maior preocupação não é tentar entrar na cabeça do assassino, mas investigar como as armas chegam às mãos das pessoas. - Não é possível entrar na cabeça de um homicida, mas é possível rastrear as armas e munições que entram no nosso estado. Essas armas estão diretamente ligadas a esses episódios - disse Costa.


Doze cruzes foram postas no muro da escolas. Essas mesmas cruzes foram usadas em um ato no Aterro do Flamengo, em 2008, quando o Estado do Rio atingiu o número de dois mil homicídios no ano. A ideia da ONG é queimar essas cruzes quando o estado atingir a meta da Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes.


VÍTIMAS: Irmãs gêmeas estão entre as baleadas. Uma delas morreu.


PERFIL DO ATIRADOR : Testemunha diz que homem afirmou que faria uma palestra na escola.


TRAGÉDIAS SIMILARES NOS EUA: Os maiores massacres em instituições de ensino dos EUA nas últimas décadas.


NA INTERNET : Massacre gera onda de luto e comparações com Columbine.


REPERCUSSÃO: Ataque a crianças em escola de Realengo mobiliza autoridades. Dilma se diz chocada.


FOTOGALERIA: Fotos mostram o desespero dos pais dos alunos.


Fonte: O Globo


O que Penso Disso?


Mais uma vez, eu acabo sempre batendo na mesma tecla... O que o Bullying pode fazer com as nossas crianças? O que se passava na cabeça desse rapaz, minutos antes de se cometer esta tragédia? Quais eram os seus medos e angústicas? O porque do seu sofrimento? Porque não tinha amigos? E porque, mesmo cometendo este ato tão infeliz, ainda assim, pediu o perdão de Deus e o amparo de Jesus Cristo?


Devemos ficar mais atentos aos nossos filhos, suas atitudes, sua falta de atitudes... o Bullying pode estar dentro da sua casa, escondido por trás do rosto triste de seus filhos e amargurando os seus corações de forma trágica psicologicamente. Uma pessoa que sofre de Bullying, geralmente sofre sozinha, calada e sempre muito triste. Quanto mais cedo for detectado o problema, maiores serão as possibilidades de resgatar esta pessoa.


A criança de hoje, será o adulto de amanhã que, se acostumado com as tristezas, angústias, decepções, depressões, ira, revolta, ódio... pode acabar com Vidas alheias e também com a sua. A conversa, o amor, o carinho e a atenção continuam sendo os melhores remédios!!! Pense niso...

0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!