quinta-feira, 19 de maio de 2011

18/05/2011 - Marcha contra o Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente

Ontem, dia 18/05/2011 foi o Dia Nacional contra a Violência e o Abuso Sexual contra a Criança e o Adolescente. Ocorreram passeatas em todo o país. Em algumas delas, os participantes carregavam consigo velas acessas que eram apagadas de 15 em 15 segundos que é o tempo estimado em que uma criança é violentada sexualmente em todo o mundo e de 8 em 8 minutos uma é violentada no Brasil.


A data 18/05 foi escolhida com o Dia Nacional contra a Violência e o Abuso Sexual contra a Criança e o Adolescente devido há um caso de um crime que aconteceu em Vitória/ES em 18/05/1973. Uma criança de apenas 8 anos de idade chamada Araceli foi sequestrada, espancada, drogada, violentada e por fim assassinada por 3 rapazes de classe média.


O corpo da menina só foi encontrado 6 dias depois, todo desfigurado (principalmente o rosto) queimado por ácido. Este crime ficou impune. Infelizmente, ainda hoje vemos casos desse tipo. Agressões e abuso sexual contra crianças, adolescentes e até mesmo contra bebês... Ontem, ocorreu esta passeata com o intuito de quebrar o "silêncio dos inocentes", mas novamente e infelizmente, na tarde de ontem, um bebê de apenas 1 ano de idade foi morto pelo padrasto com um soco na barriga.


Ele assumiu na delegacia que agredia a menina de 1 ano porque ela chorava muito e que logo após ter dado o soco na barriga da bebezinha, lhe ofereceu uma mamadeira e que ela havia se engasgado e por isso veio à falecer. Foram descobertas queimaduras nas mãos e nos pés da bebê.


Não podemos deixar que fatos como esses se repitam! Devemos defender quem não tem força o suficiente para fazê-lo sozinho... As crianças e adolescentes são de nossa responsabilidade. Cabe à nós denunciar... Se você conhece casos de crianças que são agredidas física ou sexualmente, Disque 100 e ajude à salvar Vidas que encontram-se em risco.


Abaixo, deixo um dos vídeos sobre a passeata e mais abaixo, um outro vídeo que conta um pouco do caso Araceli ocorrido em 18/05/1973 que deu início à esta marcha contra a violência contra as nossas crianças e adolescentes.






Caso Araceli - 18/05/1973

0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!