segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dia 08 de Setembro - Dia Internacional da Alfabetização...

08 de setembro comemora-se o dia mundial da alfabetização, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), através da UNESCO que foi criada em 1945 e significa Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Foi criado para tentar reduzir os índices de analfabetismo em todo o mundo, desenvolvendo vários projetos sociais com esse objetivo, financiando a formação de professores, criando escolas, etc. Saber ler e escrever é uma fase importante na vida de qualquer pessoa, principalmente para as crianças.
.
Quem não sabe ler e escrever, ou só consegue assinar o próprio nome é considerado uma pessoa analfabeta. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizado em 2000, 13% da população do Brasil, acima de dez anos de idade, é analfabeta absoluta.

Na fase de iniciação escolar de nossas crianças, tudo parece muito difícil e elas precisam dos seus pais ou responsáveis para que as ajudem nessa fase tão importante da vida delas. Desde uma leitura de um livro de histórias até contar histórias inventadas para estimular o gosto pela leitura e ajudar nas lições de casa, ajudam as crianças a perderem o medo da alfabetização.

Nessa fase também é muito bom elogiar e não fazer da aprendizagem uma tarefa árdua, entendida como um castigo. Estimular a escrita e a leitura de forma divertida é a melhor maneira de incentivar os pequenos.

Com muito amor e carinho, tudo é possível. Lembre-se, a criança ainda é muito pequena e precisa de estímulos para adquirir confiança para poder estudar e assimilar com mais facilidade o que está sendo ensinado.




0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!