quarta-feira, 28 de julho de 2010

Olha os Piolhos aí de novo, Gente!

Leitores do Blog Saúde das Crianças... este é um artigo sobre Pediculose que estou estudando para que possa me aprofundar no assunto e desta forma poder melhorar o conteúdo das Palestras proferidas em creches e escolas afim de exterminar o problema da infestação de piolhos e lêndeas... Este artigo encontra-se em uma Apostila da Redalyc Sistema de Informação Científica... através dele, podemos analisar quão grande é o problema que nossas crianças tem enfrentado em instituições educacionais... Como podemos ver... o melhor método de eliminação da problemática ainda é a catação manual realizada com o auxílio do Pente Fino... e o melhor deles é o Pente Fino de Aço Inox... Vejam o resumo da matéria...



Infelizmente ainda faltam estudos referentes ao motivo da predisposição que algumas pessoas têm de adquirir mais piolhos que outras, contudo não há relação com o nível de açúcar no sangue.
As lêndeas são ovais, pequenas, de coloração branco amarelada, hermeticamente fechadas e se fixam próximas ao couro cabeludo pela ação de um “cimento”, ou seja, uma substância quitinosa de difícil remoção. Cabe salientar que não existem pesquisas que comprovem a ação do sal e do vinagre no combate ao piolho e à lêndea, porém alguns estudos afirmam que podem facilitar a dissolução dessa substância. Fato, talvez, que comprove a resposta em nossa pesquisa de que esse método é eficaz na eliminação dessa ectoparasitose.
O uso irracional e disseminado de produtos piolhicidas vem proporcionando grande resistência desses ectoparasitas, assim como as bactérias aos antimicrobianos, motivo pelo qual a indústria farmacêutica está sempre modificando e lançando novas fórmulas. Resistência é entendida como sobrevivência a concentrações ou doses de um produto que deveria causar mortalidade total. O xampu comum não possui essa propriedade, mas a população deste estudo considera uma alternativa adequada para o tratamento da pediculose. Outro fato preocupante refere-se ao conceito de que querosene e baygon, extremamente tóxicos à população infantil, matam piolhos.
Outro mito encontrado é a afirmativa de que cabelo curto e liso tem menos piolhos, visto que esse tipo de cabelo permite fácil visualização e “catação” dos ectoparasitas.
Este conceito se expande aos que acham que meninas têm mais piolhos que meninos. Outro aspecto é que não existem estudos que comprovem, favoravelmente ou não, a existência de relação entre caspa e pediculose.
É mister salientar que muitos são os agravos predominantes entre a população infantil, seja de natureza ectoparasitária (pediculose, verminose, etc.) ou infecciosa transmissíveis (infecções respiratórias agudas, infecções urinárias, etc.). Cabe aos profissionais de saúde promover estratégias que previnam complicações dessas doenças, além da detecção precoce e ações articuladas de educação permanente para os núcleos de trabalho infantil e familiar.
Dentre os meios de tratamento, não há dúvida que a forma mecânica preventiva é a mais eficaz, ou seja, “catação” manual com uso de pente fino. No presente estudo, este método foi muito cotado, contudo muito próximo do uso de medicamentos, muitas vezes irracional, para controle de infestações. O surgimento de produtos piolhicidas com promessas milagrosas, associado à globalização e amplas jornadas de trabalho dos familiares responsáveis, principalmente das mães, deixou a forma mecânica no esquecimento. Sua retomada é essencial ao combate à pediculose.



Como vimos, a catação mecânica, mesmo ficando no esquecimento, ainda é a mais eficaz contra o problema da Pediculose... Em caso de interesse em adquirir o Pente Fino de Aço Inox, mande um e-mail para atendimento@saudedascriancas.com.br, teremos o prazer de tirar todas as dúvidas e mantê-los informados em relação ao assunto... Até a próxima.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma mensagem especial... Homenagem!!!

A Saúde das Crianças deseja à todas as vovós e à todos os vovôs do mundo...
Um Feliz Dia dos Avós... Um beijo enorme no coração de todos...


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Que sono mais dotoso!!!

Olha só que soninho bom... melhor ainda quando todos dormem bem... a mamãe, o papai e principalmente o bebê. Uma das melhores maneiras de se evitar o sufocamento do bebê na hora de dormir é colocá-lo de barriguinha pra cima, mas, antes disso, devemos lembrar de colocá-lo para arrotar todas as vezes que ele mamar ou ingerir algum líquido... Também é recomendado que se deixe o seu bercinho um pouquinho levantado (cerca de uns 20 cm), ou um travesseiro que levante um pouco a sua cabeça para que não fique com a cabeça tão baixa. Dessa forma, evitamos que o bebê se engasgue durante o seu sono. A conhecida Morte Súbita em bebês de até um ano de vida se dá justamente por serem deixados de lado ou de bruços no berço enquanto dormem. O ar respirado pelos bebês (conhecido como ar viciado) é o mesmo ar que eles acabam expirando e como não tem um instinto de se virarem como nos adultos, acabam se asfixiando com aquele ar e vão à morte. É recomendado também deixar o berço livre de brinquedos, bichinhos de pelúcia, cobertores em excesso, não deixar o bebê superaquecido, rolinhos, fraldas de panos, etc. Na hora de dormir, o bebê deve ter os seus bracinhos livres e vestirem roupas confortáveis, não devem apresentar um calor excessivo... Se vomitar, estando de barriga para cima, a primeira reação é tossir e com isso chamar a atenção dos pais ou de quem estiver por perto. Portanto, dormir de barriga para cima é a forma mais segura de evitar que o seu bebê se asfixie...

Aqui estão alguns trechos de uma das Palestras sobre Pediculose...

Pensando na necessidade de se encontrar uma forma eficaz de eliminar em 100% a Pediculose nas creches e escolas infantis, nós, da Saúde das Crianças, elaboramos um Projeto entitulado Saúde das Crianças contra a Pediculose. Este Projeto é constituído de uma Campanha chamada Semana da Guerra contra o Piolho e tem a duração de uma semana com atividades tanto para os Pais (Lição de Casa) quanto para as crianças em suas respectivas creches ou escolas. Ao final desta semana, são apresentadas em uma exposição, todas as atividades realizadas pelas crianças. O intuito da participação dos Pais ou responsáveis em casa com os seus filhos é integrar totalmente escola / família fazendo com que todos se informem em relação a esta problemática que tem atingido nossos filhos, principalmente em fase escolar. No último dia do Projeto, também é proferida uma Palestra educativa que apresenta as doenças transmitidas pela Pediculose, bem como as suas consequências... Um bom motivo para se extirpar de uma vez por todas este problema.



É muito bom brincar... Como é gostoso!

Brincar com os nossos filhos é realmente muito bom, não é mesmo??? Ontem a noite, estava brincando com a minha filha Sellynna enquanto o Matheozinho estava brincando no berço com a minha mãe... Fiquei surpresa quando notei a tamanha inteligência que ela tem. Com apenas 4 aninhos de idade, ela monta um quebra-cabeças tão complexo e tão rápido que parece até um adulto... rsrsrs. Brincadeiras como estas que tem que usar o raciocínio são muito boas para o desenvolvimento da criança e também para tornar as relações entre pais e filhos mais afetivas... Sem falar que acabamos nos tornando mais calmos e participativos. Eu andava sem paciência e agora que estou brincando mais com os meus filhos, até parece que me tornei uma criança novamente, risos. Hoje, se der, brincaremos de monta-monta de bloquinhos... sei que vai ser muito legal. Pula-pula, esconde-esconde são brincadeiras que nos tornam mais felizes e mais "amigos" dos nossos filhos e fazem muito bem para as lembranças que terão mais tarde... Lembre-se: um dia, nossos pedacinhos crescerão e não caberão mais em nossos braços, então vamos aproveitar ao máximo em quanto é tempo... Bjos no coração!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como adquirir o seu Super Pente Fino de Aço Inox

Para quem quer dar conforto, melhor rendimento escolar, noites de sono mais tranquilas e principalmente promover a Saúde das Crianças livrando-as dos problemas causados pela Pediculose, deve adquirir o Super Pente Fino de Aço Inox que é o único método natural de eliminação de piolhos e lêndeas 100% eficaz...


Dispensando a utilização de produtos químicos que além que acabarem com a saúde, também acabam "detonando" os cabelos dos nossos filhos. Por ser de aço, sua validade é indeterminada, ou seja, adquirindo uma única vez, poderá ser usado várias vezes, bastando para isso somente fervê-lo durante cinco minutos e o seu Super Pente Fino de Aço Inox já estará pronto para um novo uso.

O Super Pente Fino de Aço Inox retira todas as lêndeas que são as causadoras de uma nova proliferação, caso não sejam retiradas totalmente. Por seus dentes serem mais firmes e compridos do que os dentes dos pentes finos convencionais (os de plástico), alinham os fios e conduzem as mechas, obrigando as lêndeas a se soltarem e com isso a limpeza total.

Para adquirir o seu Super Pente Fino de Aço Inox basta nos enviar um e-mail para
atendimento@saudedascriancas.com.br com a sua solicitação e lhe daremos todas as orientações, ou se preferir, entre em contato através de um de nossos telefones abaixo:


(011) 2037-0346 - Telefone Fixo




(011) 8073-5528 - OI

(011) 8505-7365 - TIM

(011) 7313-3565 - VIVO

(011) 9284-2242 - CLARO

Onde teremos o maior prazer em atendê-lo(a).

Temos mais uma comodidade para os nossos clientes: o PagSeguro que é rápido, fácil e o melhor... Seguro! É só clicar no botão abaixo e seguir as instruções para efetuar a sua compra com total segurança e conforto...


Nós vendemos SOLUÇÃO!


Não perca tempo!!! Não fique sem!!! Peça logo o seu...

KIT CONTRA A PEDICULOSE - A SOLUÇÃO DEFINITIVA CONTRA PIOLHOS E LÊNDEAS!


KIT COMPLETO COM 3 ITENS + FRETE GRÁTIS - POR APENAS R$ 35,00
Para adquirir compre com segurança pelo PagSeguro



Através do nosso e-mail também é possível agendar uma Palestra educativa sobre a Pediculose (infestação de piolhos e lêndeas) que visa a exterminação deste problema em creches e escolas... Entre em contato conosco através do nosso formulário de e-mail que se encontra no menu ou clicando no link acima e faça o seu pedido...

 
Todos contra a Pediculose
As nossas crianças agradecem!!!

Seu bebê está com assaduras?

Olá mais uma vez, queridos visitantes, temos algumas dicas legais para passar... Quem nunca se deparou com uma marquinha, ou marcona vermelha de assadura no bumbum do seu bebê???

Eu tenho dois filhos, - (tive três, mas, acabei perdendo um) - a Sellynna de 4 anos e o Matheo de 11 meses. Minha filha nunca teve assaduras, mas o Tetheo vive vermelhinho... toda vez que começa a nascer um dentinho, o bumbum dele é quem sofre... Isso porque nessa fase da dentição, a urina e as fezes do bebê ficam mais ácidas e acabam por "queimar" a pele do bebê, ainda mais os que usam fraldas descartáveis que não permitem muito que o ar circule para ventilar o local. Então comecei a colocar duas colheres de maizena (amido de milho) na água do banho dele (na banheira) e deixá-lo brincar por alguns minutos... Quando vou colocar a fralda, em vez de pomadas caras, passo novamente uma boa quantidade de maizena (depois de secar bem as dobrinhas) e troco normalmente. Repita esta operação toda vez que o bebê se sujar e vocês verão como é tiro e queda... Em um ou dois dias, o bumbum do seu bebê estará saudável novamente... Espero ter ajudado, logo, postarei outras dicas. Até...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto Saúde das Crianças contra a Pediculose

Campanha de Eliminação da Pediculose (Piolhos e Lêndeas) das Creches e Escolas

Semana da Guerra contra o Piolho

Objetivo do Projeto

Alertar pais, responsáveis e toda a direção da creche / escola, bem como professores e todos os seus colaboradores, sobre a importância de se exterminar por completo a infestação de piolhos e lêndeas (Pediculose).
O Projeto terá a duração de uma semana, com atividades voltadas ao conhecimento do desenvolvimento da Pediculose, doenças causadas, tipos de piolhos, métodos naturais para eliminá-los, conhecimento dos piolhos pelas crianças, recortes, desenhos, modelagens em massinha, criações de letras de músicas utilizando melodias já existentes que levem as crianças, seus pais ou responsáveis a conhecer os hábitos e desenvolvimento dos piolhos e também hábitos que impedem uma nova proliferação.

Obs.: Para se atingir o objetivo principal que é a exterminação total dos piolhos e lêndeas promovendo a Saúde das Crianças e tornar a creche / escola uma instituição educacional modelo, é imprescindível o comprometimento e a participação de todos os envolvidos.

Sugestão de Atividades da Semana da Guerra contra o Piolho (pode ser melhorada, aceitamos sugestões)

Lição de Casa - Estas tarefas serão enviadas aos Pais ou Responsáveis para serem executadas juntamente com os seus filhos...

Segunda-feira
Tarefa: Os pais receberão um texto e uma prova.
Execução: Os pais deverão ler o texto e responder as perguntas conforme o mesmo.
Objetivo: Fazer com que os pais e responsáveis se informem mais a respeito do assunto.

Terça-feira
Tarefa: Ajudar os filhos a pintar um desenho de um piolho conforme as cores indicadas.
Execução: Pintar cada parte do piolho de uma cor diferente.
Objetivo: Fazer com que a criança conheça as cores e conhecer melhor o inimigo causador da bicheira da cabeça (feridas).

Quarta-feira
Tarefa: Criar uma redação sobre os piolhos e lêndeas com uma linguagem infantil para que a criança possa compreender melhor.
Execução: Fazer a redação juntamente com a criança, pedindo sua opinião. (Sugestão: dois piolhos conversando - Um piolho e uma lêndea, etc...)
Objetivo: Fazer a criança compreender que o piolho é transmissor da doença impetigo.

Quinta-feira
Tarefa: Criação de uma letra de música usando melodias já existentes. (Exemplo: atirei o pau no gato, ciranda cirandinha, mamãe eu quero, etc)
Execução: Os pais ou responsáveis devem especificar qual foi a melodia escolhida e trocar a letra original por uma letra criada que fale sobre os piolhos...
Objetivo: Fazer a criança manter as informações sobre o piolho, transmissor de tifo, gravadas em sua mente e aprender como fazer para se livrar deles.

Exemplo de criação de música
Melodia escolhida: Mamãe eu quero

Mamãe eu quero, mamãe eu quero...
Mamãe eu quero coçar...
Corta minhas unhas, corta minhas unhas...
Corta minhas unhas pra cabeça não machucar...

Outro exemplo
Melodia escolhida: Atirei o pau no gato

Eu peguei muito piolho-lho
Porque eu não-não
Me cuidei-dei-dei
E agora-ra
Como faço-ço
Pra tirar, pra tirar
Ele daqui??? Ai... ai...

Sexta-feira
Tarefa: Assistir a apresentação das tarefas executadas por seus filhos na creche / escola
Execução: Ao final da semana, ou seja, na sexta-feira, os filhos, juntamente com a creche / escola, farão uma apresentação (musical, teatral..., etc) e uma exposição dos trabalhos executados na mesma. Onde será de suma importância a presença de seus pais ou alguém que os represente.
Objetivo: Demonstrar tudo o que foi assimilado durante a semana.

Ao final dessa semana, juntamente com o Projeto, será proferida uma Palestra sobre Pediculose que complementará as informações sobre as doenças causadas pela infestação de Piolhos e Lêndeas e a apresentação de um produto que elimina 100% o problema.

Tarefas a serem realizadas na creche / escola (Lembrando que as atividades podem ser trocadas ou melhoradas juntamente com a Direção e com as(os) professoras(es).

Segunda-feira
Tarefa: Criação de uma letra de música usando uma melodia já existente e uma coreografia para serem apresentadas ao final da semana.
Execução: Da mesma forma que foi apresentada aos pais e responsáveis, escolher a melodia e trocar a letra original por uma letra criada falando sobre os piolhos. A apresentação (coreografia, peça teatral, etc.) deve ser elaborada de acordo com a letra criada.
Objetivo: Voltado para o aprendizado sobre a Pediculose.

Terça-feira
Tarefa: Ensaio da letra e da apresentação e criação de um desenho de um piolho em mosaico para a exposição no final do projeto.
Execução: Todas as crianças deverão participar, cada uma com o seu papel na peça, coreografia, etc.
Objetivo: Voltado para o aprendizado sobre a Pediculose. Não esquecendo o foco das doenças transmitidas.

Quarta-feira
Tarefa: Ensaio da letra e da apresentação e confecção de um piolho de massinhas coloridas para a exposição.
Execução: Orientar para que cada criança faça o seu piolho de massinha, da forma como a qual eles imaginem que seja um piolho.
Objetivo: Saber se a criança tem (conhecimento) noção de como é este parasita.

Quinta-feira
Tarefa: Ensaio da letra e da apresentação e preenchimento de um desenho de piolho com bolinhas de papel colorido.
Execução: Distribuir vários potinhos de bolinhas coloridas para as crianças preencherem os seus desenhos da forma que quiserem.
Objetivo: Enquanto a criança se distrai executando as suas tarefas, ela irá assimilando tudo o que foi aprendido durante a semana da guerra contra o piolho.

Sexta-feira
Tarefa: Apresentação das coreografias e da exposição das tarefas executadas durante toda a semana pelas crianças para os pais e responsáveis.
Execução: Organizar as exposições por salas e por tarefas pelos os corredores, onde seja de fácil aceso para a visualização dos pais e responsáveis.
Objetivo: Promover uma interação entre os pais e a instituição educacional no combate contra a Pediculose e o chamado para a Palestra.
Como mencionado anteriormente, a participação e comprometimento de todos os envolvidos é de suma importância para podermos chegar a um resultado satisfatório e 100% eficaz...
Todos contra a Pediculose
As nossas crianças agradecem...
Saúde das Crianças
**♥**Palestra proferida na CEI Virtude da Criança II no dia 05/07/2010**♥**
Esta palestra foi proferida na CEI Virtude da Criança II, creche onde meus dois filhos estão matriculados... Foi um evento muito proveitoso, onde os participantes interagiram bastante. Foi entregue para cada um deles, uma provinha surpresa (digamos assim), sobre a Pediculose (infestação de piolhos e lêndeas) e eles ficaram abismados ao descobrirem muitas coisas sobre este problema que é muito sério e que atinge as nossas crianças, principalmente na fase escolar. Uma das mães chegou até a colaborar com a Palestra dando um Relato de Experiência que serviu para quebrar muitos tabus que cercam este assunto... Participe também de uma de nossas palestras. Fale com o diretor da creche / escola de seus filhos e agende uma Palestra Educativa e descontraída onde aprenderemos juntos a exterminar de uma vez por todas com a Pediculose.



Campanha contra o Aborto - Salve a Pequena Vida...

Olá queridos visitantes do blog Saúde das Crianças... É muito triste o sentimento com o qual estamos postando estes vídeos de abortos aqui, mas, quem sabe... as pessoas que são a favor deste ato criminoso, assistindo a estes vídeos, concordem com os que defendem a Vida... A Vida é um dom que Deus nos deu e somente Ele nos deve tirar este direito... Peço que as pessoas sensíveis a imagens fortes, por favor, não assistam os vídeos e não vejam as imagens contidas nestes posts, por terem conteúdos extremamente chocantes...


"Se no Brasil não existe pena de morte para os culpados, não vejo razão para se estruturar uma pena de morte para os inocentes" (Sr. Jerome Lejeune - Prof. de Genética Fundamental da Universidade de Descartes - Paris)