terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lista de Material Escolar - Mais Gastos para os Pais...

É isso mesmo que está escrito no título do post... Depois de passar as festas de Natal e de Ano Novo, os pais não conseguem nem respirar aliviados porque já vem quase que coladinho nos gastos de fim de ano, as despesas com a Lista de Material Escolar... Algumas escolas acabam exagerando e pedindo em suas listas, materiais que não são necessários para o uso das crianças nas escolas, mesmo levando em consideração a idade de cada uma delas... Uma boa dica é fazer as compras de Material Escolar em grupo, pois dessa forma, conseguimos algum desconto.
.
A internet também é uma boa pedida para pesquisar valores antes de sair de casa para comprar tais materiais. Se possível, no dia de fazer essas compras, deixe seus filhos em casa, pois a criança é facilmente levada a adquirir um produto somente pela sua estética, personagens, etc... o que acaba encarecendo o produto.
.
Uma dica pessoal: no caso de cadernos escolares, sempre opto por comprar aqueles mais simples de capa de só uma cor e sem desenhos e os personalizo colando adesivos da personagem preferida da minha filha... assim, ela pode ter um caderno que ninguém tem igual, pode se divertir me ajudando a personalizá-lo e ainda por cima, economizo um bom dinheiro. Tente fazer isso você também, vai perceber o quanto é divertido interagir com os seus filhos e não vai pesar muito no seu bolso, podendo fazer o mesmo com outros tipos de materiais como estojo, etc.

Bom... fica a dica, e uma reportagem sobre os valores das listas e logo abaixo uma outra reportagem onde o PROCON diz o que pode e o que não pode ser pedido nas listas de materiais escolares.




Algumas Dicas na Hora de Escolher o Material Escolar

.

0 comentários:

Postar um comentário

A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!