Os principais sintomas do aparecimento da primeira dentição são dores, gengivas inflamadas e sensíveis, o rostinho fica quente e avermelhado, salivação abundante e o bebê também pode ficar assado na região da fralda, isso porque as fezes se tornam mais ácidas, o que facilita a proliferação dos fungos. O sono diminui ou se torna desequilibrado e a alimentação acaba se alterando, pois o bebê acaba ficando sem apetite, também surge vontade de morder objetos para aliviar a coceira da gengiva.
2) Pode-se colocar o mordedor no congelador e dar ainda frio para que o bebê morda pois o frio faz com que a gengiva fique anestesiada e isso alivia a dor por mais tempo. (Obs.: evite repetir este processo muitas vezes).
3) Usar géis anestésicos sempre receitados pelo pediatra do seu bebê pois, ele saberá indicar o melhor para ele(a).
4) Camomilina C - pergunte ao pediatra do seu filho(a) se ele(a) pode usar este tipo de medicamento. Se puder, abra uma cápsula de Camomilina C e dissolva em uma colher de chá de leite e dê direto na boquinha dele(a).
5) Esfregar suavemente um algodão embebido em um cházinho de camomila na gengivinha do bebê também é uma boa pedida pois, o chá de camomila ajuda a acalmar o bebê e amenizar a dor.
6) O Paracetamol só deve ser dado ao bebê em caso de febre e se o mesmo tiver sido indicado pelo pediatra que saberá informar a quantidade correta a ser ministrada para o bebê. Nunca use medicamentos sem o conhecimento de um pediatra...
Fora outras artimanhas que podem ser adotadas como distrair o bebê com um brinquedo novo, uma brincadeirinha diferente, uma música que o faça rir e dançar, etc... O importante é distraí-lo para que ele se esqueça da dor e possa se sentir um pouquinho mais calmo... Esta é a Dica de hoje, até a próxima...
0 comentários:
Postar um comentário
A Saúde das Crianças agradece pelo seu comentário... Adoramos a sua visita... Volte sempre!!!