quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

É aprovada na Câmara dos Deputados - O Projeto da Lei da Palmada

O projeto de lei sobre castigos corporais e tratamento cruel contra crianças e adolescentes assinado no dia 14/07 pelo ex-presidente Lula foi aprovado!

O projeto prevê que os pais que maltratarem seus filhos, crianças ou adolescentes, deverão ser encaminhados a um programa oficial de proteção à família, curso de orientação ou atendimentos médicos (psicológicos). Quem tiver conhecimento (professores, médicos, etc) de que alguma criança ou adolescente venha sofrendo agressões e não denunciar, pode ser punido com multa de 3 até 20 salários mínimos.

Diz-se que a proposta é de que a nova lei seja incorporada ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que já cuida da questão dos maus tratos, mas, não define se estes seriam de natureza física ou moral e que pais, professores e babás que maltratarem os seus filhos sejam penalizados. Esta lei será muito boa desde que evite o espancamento que algumas crianças vêm sofrendo de seus familiares e até mesmo de pessoas do seu convívio escolar como professores, babás, etc... Muitos pais são contra essa lei pois, acreditam que a situação em relação a educação dos filhos, possa fugir do controle.

A gaúcha Carmen Oliveira está em Brasília, à frente da Secretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, e é coautora do projeto e garante que as novas medidas terão função mais de educar do que de proibir beliscões. “Somente em um caso reiterado de palmadas é que caberia a autoridade judiciária aplicar o afastamento do agressor do convívio do menor de idade”, afirma.

A lei que institui o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) condena maus-tratos contra a criança e o adolescente.
- O Projeto, “castigo corporal” tem a definição de “ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente”.
- Para os infratores, as penas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família e orientação psicológica e para as crianças e os adolescentes, outros tipos de acompanhamento.

A questão agora é: Até que ponto esta nova lei será válida? Será que ela conseguirá livrar crianças que vêm sofrendo de espancamento dos seus agressores? E em relação aos pais e os seus filhos adolescentes, será que esta lei não os levará (os adolescentes) a denunciar de forma errônea os seus pais quando algum tipo de proibição for imposto a eles? E... a polêmica continua...







quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Comunidade Saúde das Crianças Contra a Pediculose!!!

Olá querido(a) leitor(a) do Blog Saúde das Crianças... estamos acabando de "lançar ao ar" a Comunidade Saúde das Crianças que é voltada para sanar as dúvidas de pais e responsáveis, quanto aos problemas causados pela Pediculose (Infestação de Piolhos e Lêndeas)...




Esta Comunidade tem como objetivo, atender as dúvidas geradas em relação ao extermínio dos piolhos e lêndeas de uma maneira rápida, segura e econômica, sem ter que expor os seus filhos a produtos químicos e muito menos o seu bolso aos medicamentos, loções e xampus que não surtem o efeito desejado.




Nesta Comunidade os pais e responsáveis poderão, além de participar dos fóruns e trocar idéias com outros participantes, responder enquetes, participar de promoções do Blog, adquirir os nossos produtos e serviços, trocar experiências, obter dicas e informações sobre este assunto e muito mais... Uma Comunidade inteiramente voltada ao cuidado das nossas crianças em relação à Pediculose...




Não deixe de participar, este espaço é todo seu... e nós da Saúde das Crianças, teremos o maior prazer em tê-lo(a) conosco... Visite a nossa Comunidade, divulgue e por favor, se inscreva, pois as informações que temos para passar para todos os participantes, são informações muito valiosas. Já pensou em nunca mais ter que gastar rios de dinheiro pra acabar com os piolhos e lêndeas que insistem em não deixar a cabeça dos seus filhos?




Então... não espere mais... junte-se a nós...


Estamos a sua espera...





Clique no link acima e se inscreva para participar da nossa Comunidade Saúde das Crianças - no Orkut...