segunda-feira, 28 de março de 2011

Comer, Comer é o Melhor Para Poder Crescer...

Olá... há alguns dias atrás, eu postei uma reportagem que falava sobre Alimentação Infantil e que em algumas escolinhas infantis, foram criados projetos para incentivar a alimentação prazerosa e divertida da criança. Fazendo com que elas se alimentassem com prazer e com muita diversão...


Acabei mostrando o vídeo para a minha filha e ela gostou muito da idéia de poder ajudar à preparar a comida, quem sabe assim ela não tome gosto pela coisa e acabe se acostumando á comer direito. Não sei se isso dá certo, porém, se eles colocaram em prática em escolinhas, porque não tentar, não é mesmo? Se deu certo com as criancinhas das escolas, pode dar com os nossos filhotinhos também...


Logo abaixo, eu deixo uma dica de um Vídeo que fala sobre não comer besteira... é uma musiquinha bonitinha de crianças que pode acabar incentivando-as á não comerem tantas besteiras, pois um docinho ou outro não mata ninguém, mas, muito docinho também não nutre, não é?


Bom, é isso por hoje... Confira o vídeo logo abaixo e convide as suas crianças para assistirem. Espero que elas gostem... Até mais!!!




sexta-feira, 25 de março de 2011

Bullying... DIGA NÃO!!!

Peço do fundo do coração que os(as) leitores(as) do Blog Saúde das Crianças me desculpem por postar este vídeo que tem algumas imagens feias, mas como mãe, me sinto na obrigação de alertar pais, responsáveis, professores, vizinhos ou qualquer outra pessoa que saiba de alguma criança que esteja passando por isso e denuncie de alguma forma...
.
O BULLYING PODE ACABAR COM UMA VIDA!!!
.
Vamos fazer valer a nossa voz e gritarmos bem alto NÃO AO BULLYING... Uma Vida pode depender de uma atitude sua. Lembre-se disso!!!
.

Bullying nas Escolas... O seu Filho pode Estar Passando Por Isso!!!

É triste, mas é uma realidade... Hoje em dia, muitas crianças estão sofrendo com bullying nas escolas. Bullying, nada mais é do que uma pessoa ser agredida física e psicologicamente por um ou mais colegas em ambiente escolar e até mesmo fora dele, como no ambiente profissional também. Dizem que as crianças não se lembram das coisas, mas essa idéia é totamente errônea!
.
Tenho 32 anos e já sou mãe de um lindo casal e o tempo não me fez esquecer da minha vida escolar na infância. Na época, como era muito nova e tinha miopia, eu usava um óculos tipo fundo de garrafa, gigante, porque sem ele, não conseguia enxergar nada... Sofri durante muitos anos da minha vida com os meus "coleguinhas de sala" que me chamavam de Zerinho... eu era Zerinho porque a minha irmã, hoje com 34 anos e 4 filhos, era chamada de Zero.
.
Depois de tanto sofrer com as chacotas (bullying psicológico), comecei a ser agredida com tapas, socos, etc. (bullying físico). Quase todos os dias eu apanhava na escola e a minha mãe nem se quer percebia, porque eu fazia de tudo para não demonstrar o que estava acontecendo comigo, pois ela estava com problemas de saúde e eu tinha medo que ela "morresse", ou seja, ela não teve culpa de não me defender porque ela não sabia de nada.
.
Hoje, eu sempre fico atenta com os meus dois filhos, pois qualquer alteração no humor, apetite, medo de ir à escola, depressão, timidez excessiva, etc. pode significar que o seu filho está passando por bullying na escola... Portanto, fique sempre atento(a) para as alterações que ocorrerem com os seus filhos. A conversa é sempre muito importante e deixa a relação pais e filhos mais próxima, o que é necessário para se ganhar a confiança da criança e ficar por dentro de tudo o que acontece na sua vida.
.
Infelizmente, casos como o deste do vídeo acontecem todos os dias. Veja:
.

.
No Blog, temos a sua disposição, uma Apostila sobre Bullying que vai lhe fazer entender melhor como lidar com este assunto, à entender a sua criança e evitar danos irreparáveis em sua vida...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Meninos também tem Piolhos!!!

É isso mesmo que você acaba de ler!!! Meninos, assim como as meninas, também correm o grande risco de ter piolhos e muita gente acredita que não... isso porque em se tratando de meninos, a primeira coisa que se vem à cabeça é: meninos não pegam piolhos porque tem os cabelos curtos e... esta é uma forma muito perigosa de se pensar... Quando menos se espera, eles estão ali, para povoar a cabecinha dos nossos filhos...
.
Digo isso com propriedade, pois sou mãe de um casal e me deparei com esta situação com o meu filho que frequenta uma escolinha infantil (creche). Eu já estava acostumada com esta situação quando acontecia com a minha filha porque em geral, a mulher é mais aberta para as relações de amizades e isto contribui para troca de presilhas, escovas de cabelo, xuxinhas, etc... Os meninos são mais fechados e a única brincadeira que os aproxima mais, mas, nem tanto assim é o futelbol.
.
Ontem à noite, percebi que o meu filho estava com uma coceira estranha na cabeça e como sou expert no assunto desses tão indesejáveis PIOLHOS, já fui ao seu encontro para examinar a sua cabecinha e... tcharã... eles estavam lá! Mas do que rapidamente, tirei a roupa do meu bebê, coloquei-o embaixo do chuveiro, dei uma bela lavada em seus cabelinhos, passei um creminho para pentear e passei o meu amiguinho... O SUPER PENTE FINO DE AÇO INOX e, como ele tem pouco cabelo, em menos de uma hora... todos os piolhos haviam desaparecido como por encanto!
.
Viu só? Não é preciso cortar os cabelos dos seus filhos, muito menos intoxicá-los com xampus, loções, cremes piolhicidas e muito menos com comprimidos "milagrosos", basta passar o SUPER PENTE FINO DE AÇO INOX e ele fará o resto, trazendo conforto para o seu filhote e também para você. E, seguindo os passos do nosso Kit contra Piolhos e Lêndeas, os seus baixinhos vão poder dormir tranquilos... SEM COCEIRA!!!
.
Quem tiver interesse em adquirir o Kit contra Piolhos e Lêndeas + Super Pente Fino de Aço Inox, é só enviar um e-mail para atendimento@saudedascriancas.com.br e nós lhe daremos todas as informações e tiraremos todas as suas dúvidas em relação à Pediculose. E... lembre-se: menino também tem cabelo e onde tem cabelo pode ter piolho...

terça-feira, 22 de março de 2011

Olá de novo!!!

Nossa... hoje o dia foi incrivelmente corrido e não consegui postar nada interessante mais cedo... Como estou retomando os meus estudos, quase não tive tempo de preparar alguma coisa para o Blog. Agora sei como é o GRANDE O SUFOCO que as mamães que tiveram que parar de estudar para cuidar dos seus filhotinhos enfrentam... Ser mãe, dona de casa, profissional, blogueira e ainda ter que estudar não é nada fácil. Tenho esperanças que até o final do ano, eu já esteja pronta para enfrentar o Vestibular e ingressar na minha tão sonhada Faculdade!!!
.
Comecei falando que não tinha nada para postar e acabei falando de um assunto interessante que é: -Como Estudar Sendo Mãe? Acho que vou até pesquisar algumas formas de se executar todas as tarefas de casa e com os filhos para conseguir otimizar o tempo para os estudos... Quem sabe, eu consiga ajudar outras pessoas que assim como eu, tiveram que parar de estudar e agora sonham com um futuro melhor...
.
Bom, prometo que mesmo estando bem atarefada, continuarei com o meu compromisso diário com o(a) meu(minha) fiel leitor(a) que está sempre me acompanhando em todos os momentos... Continuo agradecendo a sua companhia!
Até a próxima...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Por que ler Histórias para as Crianças?

Em primeiro lugar, porque isso lhes dá prazer. Elas também aprendem com as histórias outras culturas, conhecem seus valores, modos de ser e viver. E, quando uma criança pede repetidamente que lhe contem uma história, provavelmente, encontra, nos fatos narrados, acontecimentos que se relacionam com sua vida, seus medos, seus desejos.
.
Na escuta das histórias e "causos", as crianças também aprendem a separar o que faz parte da realidade e o que é da ordem do imaginário. E, nesse sentido, desenvolvem a imaginação, inventam e sabem que no mundo do "faz de conta" tudo é possível.

Com isso vão entendendo, ainda que de forma sutil, a passagem do tempo, a idéia de passado, de memória. Muitos estudos mostram que o adulto tem papel fundamental para que a criança coloque a leitura e a escrita como foco de atenção. É a companhia do adulto que a atrai para folhear um livrinho, imaginar cenas de uma história, perguntar o que está escrito ou prestar atenção à narrativa lida.

Por isso, é importante que as crianças possam vivenciar a escuta de histórias interagindo com um adulto. Nesses momentos, o adulto lê alguns trechos, conta outros, dramatiza a voz de alguns personagens, chama a atenção para a ilustração. Nessa situação faz vários jogos verbais.
Essa prática possibilita que a criança passe do papel de ouvinte participante para o de leitor. Aos poucos será capaz de ocupar esse lugar, apoiando-se na ilustração, na memória e na colaboração de alguém mais experiente.

domingo, 20 de março de 2011

Alimentação Infantil...

Boa tarde querido(a) leitor(a). Hoje, eu trago para o nosso Cantinho no Blog Saúde das Crianças, um assunto referente à alimentação. Hoje é domingo e é um dia popular do macarrão, rsrsrs. Quem é que dispensa uma bela macarronada bem feitinha com um molho gostoso e às vezes até com um franguinho? A minha filha adora comer macarronada, se ela pudesse, comeria macarronada todos os dias, porém, em contra partida, durante a semana é um caos fazer com que a minha baixinha se alimente direito! É uma choradeira só! Já o meu pequenininho, dá até gosto de vê-lo comendo, se deixar, ele não pára de pedir mais...
.
Crianças tem a tendência de rejeitar certos tipos de alimentos e por vezes, comem com muito custo. O que fazer nestes casos? Como conseguir fazer com que os seus filhos comam bem? Eu, particularmente já fiz de tudo! Faço a comida no prato com carinhas de bichinhos, faço as famosas raposinhas da vovô, ofereço uma sobremesa diferente depois de toda a comida desaparecer do prato, etc.
.
Mas, será que é certo, nós mães, pais e responsáveis, fazermos uma espécie de barganha com os nossos filhos se eles comerem tudo? Andei pesquisando sobre o assunto na Internet e encontrei uma reportagem muito interessante sobre um movimento executado em algumas escolas que dá algumas dicas de como fazer com que os baixinhos se alimentem bem e o que é melhor: se divertindo que é o que eles mais gostam de fazer... muito interessante! Confira...
.

sábado, 19 de março de 2011

O que é a Dislexia Infantil?

Olá leitor(a) do Blog Saúde das Crianças, hoje, trazemos um assunto bem interessante, ainda mais porque as aulas retornaram recentemente... Dessa vez, estamos vindo através deste post, estudar um pouquinho sobre um distúrbio que atinge as crianças em idade escolar que se chama DISLEXIA INFANTIL. A Dislexia Infantil é a dificuldade de aprendizado.
.
A criança com dislexia acaba trocando algumas letras como d por b, c por q, l por r, etc. Não consegue construir frases completas, tem dificuldades na escrita e também apresenta problemas na leitura. A criança disléxica apresenta grandes dificuldades na leitura e na escrita, como por exemplo:

- Leitura lenta, trabalhosa e carregada de erros.
- Ortografia deficiente.
- Junções ou separações incorretas de palavras.

Também tem dificuldades na automatização de apredizagem e memorização (não consegue absorver o que aprendeu e quando aprende, em pouco tempo se esquece). Além disso, torna-se penoso realizar com êxito as atividades onde é necessário aplicar várias habilidades como por exemplo: redações que acabam exigindo grande atenção na ortografia, pontuação, organização das idéias, etc.

A dislexia não se manifesta da mesma maneira nem com a mesma intensidade em todas as crianças, cada uma apresenta diferentes sintomas. Portanto, a recuperação é determinada pelas características de cada criança e pelo meio familiar e escolar a qual ela pertence. O que está claro é que a base de uma boa recuperação é detectar a dislexia precocemente, antes da criança passar pela experiência do fracasso.

A criança com dislexia é capaz de aprender a ler e escrever, mas, o fará de maneira diferente, com um método diferente e um tratamento especial, que lhe apresentará estratégias e técnicas para enfrentar suas dificuldades na leitura e na escrita, ensinando-a diferentes habilidades que a ajudará a compreender e memorizar os textos lidos. É importante que os pais que tenham uma criança com dislexia, não abram mão de um acompanhamento com um profissional para que ele os oriente da melhor maneira.

Sempre lembrando que assim como no tratamento da dislexia quanto em qualquer outro tratamentom, os pais devem sempre envolver a criança com todo o carinho e atenção para que ela não se sinta sozinha e para que desta forma, a recuperação possa correr de maneira tranquila...


sexta-feira, 18 de março de 2011

Você sabia que...

Existe um método mecânico para exterminar os piolhos e lêndeas de uma forma bem interessante? Esta forma de extermínio, chama-de SUFOCAMENTO ou ASFIXIA e este método foi estudado e experimentado pelo Depto. de Zoologia da UNICAMP. Esta técnica e realizada através de sufocamento dos piolhos por indução e em muitos casos, ajuda e muito na retirada total dos piolhos e das lêndeas com o auxílio de PENTE FINO DE AÇO INOX.
.
É uma técnica muito simples de ser executada e que garante bons resultados se for associada à catação e manutenção periódica. Muitas maneiras de se acabar com a Pediculose vem sendo apresentadas e muitas delas de maneira natural e mecânica, uma vez que, os xampus, loções, cremes e até mesmo os comprimidos piolhicidas, contém certas quantidades tóxicas, o melhor à se fazer é usar somente formas naturais que não intoxicarão as nossas crianças e que trazem resultados surpreendentes.
.
Estas e muitas outras Dicas de Como Acabar com a Pediculose e Manutenção Periódica para Manter o Resultado Obtido, estão disponibilizadas no Livro que estará sendo lançado em breve. Para mais informações a respeito, envie-nos um e-mail para atendimento@saudedascriancas.com.br ou ligue para (011) 2037-0346 / 8073-5528.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Para acalmar os bebês...

Olá Queridas Mamães e Futuras Mamães...



Estou deixando as canções de ninar do meu blog para quem quiser fazer download... Estas músicas são muito boas para fazer os bebês se acalmarem e dormirem mais depressa... Nós que somos mães sabemos como é bom ter essas músicas relaxantes para deixar os nossos pequeninos mais calminhos, não é???

Dá para vocês salvarem em seus computadores e depois fazer um CD de Ninar para os seus filhotinhos... Em breve, atualizarei a Lista de Canções de Ninar...

Bjinhos,
Com carinho...

Aline Barros para Bebês

A Dormir Bebês

LavaBaby - Relaxamento

Música para Bebês

Para Bebês

Cajitas de Músicas p/ Bebês

Canción de Cuna - Caja de Música

Cancion de Cuna - Flama Eterna

Birras das Crianças em Fase Escolar...

O que fazer quando a sua criança começar a apresentar birras estando na fase escolar?

Hoje estava lendo uma matéria sobre crianças em fase escolar. Dizem que a depressão pode acarretar diversos problemas no aprendizado da criança e influenciar no seu desenvolvimento e comportamento durante a adolescência e a fase adulta. Então pensei: - Será que a depressão atinge mesmo as crianças em fase escolar, não seria apenas birra? Pediatras alegam que além disso, muitas vezes a depressão está associada ao TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade - presente em cerca de 5% a 13% da população infantil.

Estudos realizados no Brasil apontam que cerca de 14% das crianças com TDAH apresentam depressão. Se levarmos em conta a possibilidade de ocorrência de um episódio depressivo ao longo da vida da criança com TDAH essa porcentagem é absurdamente maior. A conseqüência dessa associação do TDAH com a depressão na infância e adolescência é o agravamento de ambos os transtornos e menor eficácia do tratamento instituído, revela Dr. Marco Arruda - neurologista da infância e adolescência do Instituto Glia.

Muitos motivos podem levar a criança a um quadro de depressão, como genéticos, químicos cerebrais e ambientais. A depressão pode se manifestar na infância, até mesmo em crianças pré-escolares, com menos de seis anos de idade. Nessa faixa etária, ela ocorre em uma de cada 100 crianças da população geral. Na fase escolar, entre duas e quatro de 100 e em adolescentes, em torno de cinco a oito. Para atenção dos pais, a depressão na infância ocorre na mesma freqüência em ambos os sexos, mas a partir da adolescência até a vida adulta ela é mais freqüente no sexo feminino, alerta Dr. Arruda.

Perceber a depressão é mais difícil nas crianças, pois os sintomas podem ser confundidos com birra ou falta de educação, mau humor e agressividade. Porém, alguns comportamentos ajudam a indicar se uma criança está ou não deprimida. Os principais sintomas são: tristeza, negativismo, irritabilidade, falta de iniciativa e perda do interesse por coisas que anteriormente essa criança ou adolescente gostava. Muitas vezes associam-se sintomas físicos como cansaço, fadiga, dor de cabeça e alterações do sono e do apetite.

A criança fica mais lenta e desatenta, cai o desempenho e surgem conflitos em decorrência de mudanças bruscas do humor (como explosões de raiva) ou tendência ao isolamento social. Outra manifestação bastante freqüente é o sentimento de baixa auto-estima, seja em relação aos cuidados pessoais ou a confiança em si próprio. Nos casos graves pode chegar a provocar comportamentos de risco (sexo, drogas e direção perigosa de automóveis) e até atos suicidas.

Apesar dos melhores resultados do tratamento da depressão na infância, quando comparada com outras fases da vida, sabe-se que a sua ocorrência nessa fase etária precoce anuncia a grande chance de recorrência do mesmo quadro na vida adulta. Dessa forma, pais e professores precisam ficar atentos para os sintomas da depressão na infância e adolescência, pois muitas vezes são diferentes daqueles apresentados pelo adulto ou pela pessoa idosa. Deve-se buscar orientação adequada para que superem os medos e preconceitos sobre esse problema. Só assim estarão capacitados a identificar precocemente o quadro, encaminhar a criança para uma avaliação e tratamento especializado, bem como auxiliar consideravelmente no tratamento deste transtorno mental, afirma Dr. Arruda.

O Dr. Arruda destaca alguns cuidados na educação dos filhos que são bastante úteis nesse sentido:

1) Eduque seus filhos para a resiliência. Ser resiliente significa ter a habilidade de persistir nos momentos difíceis mantendo a esperança e a saúde mental. A criança resiliente é capaz de sofrer impactos de eventos ocorridos na vida e não se deformar. Ela é proativa, otimista, tolera bem as frustrações e sabe adiar recompensas.

2) Eduque seus filhos para a autonomia com um forte senso de identidade e auto-estima positiva. Procure desenvolver neles independência e capacidade de autocontrole.

3) Eduque seus filhos para que tenham competência social. Para isso precisam ser flexíveis, sensíveis, atenciosos e com habilidade para demonstrar suas emoções e bom humor.

4) Eduque seus filhos para que tenham competência para resolver problemas. Para isso precisam saber pensar de forma crítica, elaborar alternativas buscando soluções para suas necessidades, bem como buscar ajuda quando não conseguem encontrar uma solução.

5) Procure intensamente a harmonia e o otimismo no ambiente familiar, isso irá colaborar muito com os aspectos relacionados acima.

6) Procure estar sempre bastante envolvido com os seus filhos, só assim poderá ter empatia com eles.
.
Todas essas dicas do Dr. poderão lhe ajudar a se aproximar mais de seus filhos e saber entender o momento em que eles mais precisam de você, afinal, quando não conhecemos os nossos filhos, eles se fecham para nós assim como se fecham para o mundo e a consequência dessa vida de tristeza e isolamento, fatalmente os levará a depressão.
.
LEMBRE-SE: Você é tudo o que existe de mais importante para as suas crianças e o que se torna importante, deve-se manter sempre presente...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Conjuntivite no Meu Bebê??? E agora???

Meu bebê está com o olho vermelho e irritado. É conjuntivite?

A conjuntivite ocorre quando uma infecção, um alérgeno ou algum outro agente irritante inflamam a membrana transparente que cobre a parte branca do olho e o lado de dentro da pálpebra (chamada conjuntiva). À medida que o sistema imunológico da criança tenta combater a infecção, os olhos dela poderão lacrimejar ou ficar cheios de secreção (remela).

Caso seu bebê pareça estar com conjuntivite, consulte o pediatra o mais rápido possível. O tratamento vai depender do tipo de conjuntivite que o seu bebê tem e isso só o pediatra é capaz de identificar e dizer qual o melhor tratamento. A doença é muito incômoda, mas em poucos casos é grave.

Lembre-se: A água boricada, que era usada antigamente nos olhos, não é mais indicada pelos médicos, devido ao risco de intoxicação. O ácido bórico pode ser absorvido e causar lesões. Use soro fisiológico ou água filtrada para compressas e para limpar as secreções e o que é muito importante... evite que o seu bebê leve as mãozinhas sujas aos olhos, pois, esta atitude pode piorar a situação...

Existem vários tipos de Conjuntivite

Conjuntivite Viral

A conjuntivite viral geralmente desaparece sozinha dentro de mais ou menos uma semana. Você deve manter a área limpa passando uma gaze com água filtrada, água mineral ou soro fisiológico (evite usar a mesma gaze nos dois olhos, tenha o cuidado de usar uma gaze para cada olho). Se após uma semana, a conjuntivite não der sinal de melhora, volte a falar com o pediatra.


Conjuntivite Bacteriana

Se a conjuntivite for uma infecção bacteriana, o pediatra vai receitar um colírio antibiótico para pingar nos olhos do bebê. Ao aplicar, tente pingar o colírio bem no canto do olho quando seu filho fechar os olhos pois, quando abrí-los, o remédio vai acabar escorrendo para dentro.

Lave bem as mãos antes e depois de cuidar dos olhos do bebê e nunca use o mesmo remédio que já tinha em casa. Medicamentos antigos provavelmente não são mais estéreis e podem piorar a infecção. Será preciso comprar um colírio novo. Geralmente, esses colírios são mais fraquinhos que os colírios usados pelos adultos e não ardem tanto os olhinhos do bebê.

Siga o tratamento acompanhado de antibióticos prescrito pelo pediatra, mesmo que os sintomas já tenham passado, do contrário, o problema pode voltar. Use gaze e água filtrada ou mineral, ou ainda soro fisiológico, para limpar as casquinhas que se formam em volta do olho do bebê. Evite tirar essas "casquinhas" dos olhos do bebê com as suas unhas, afinal, como as unhas podem conter micróbios (bactérias), essa atitude pode agravar o quadro da conjuntivite.


Conjuntivite Alérgica

A conjuntivite alérgica surge quando o bebê fica exposto a alguma substância que provoca alergia e que precisa ser identificada para evitar novo contato. Este tipo de conjuntivite costuma afetar os dois olhos e coça mais. O agente alérgico pode ser algo como por exemplo, os olhos ficarem vermelhos logo após a criança fazer carinho em um gato. Este tipo de conjuntivite trata-se com anti-histamínicos via oral ou na forma de colírios, seguindo sempre a orientação do pediatra.



Conjuntivite se transmite fácil?

Sim. Tanto a forma viral quanto a bacteriana são extremamente contagiosas. Para impedir que a doença se espalhe pela casa, lave as mãos sempre que terminar de cuidar dos olhos do bebê e mantenha as toalhas, roupas e roupa de cama dele separadas das do resto da família, além de lavá-las com frequência.

Neste período é imprescindível que o(a) seu(sua) filho(a) não frequente a escolinha ou a creche, pois pode acabar se alastrando, contagiando as demais crianças. Use somente medicamentos receitados pelo pediatra, seguindo a posologia e a quantidade dias recomendada para o tratamento.


terça-feira, 15 de março de 2011

Fantástico Como as Coisas de Deus Acontecem...

Cada dia que passa eu me admiro mais com as Coisas de Deus.
.
"Quando Deus Se Revela, realizam-se o Bem, a Justiça, a Misericórdia" (trecho da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade da Seicho-No-Ie)...
.
Fiquei abismada quando estava procurando saber notícias de alguns amigos do Japão que infelizmente passaram pela tragédia do Terremoto e do Tsunami que ocorreram na última sexta-feira (11/03) e me deparei com uma matéria fantástica sobre um bebê de 4 meses que foi encontrado em meio aos escombros na cidade de Ishinomaki 3 dias depois do terremoto. Só pode ser Obra de Deus um bebê resistir por 3 dias embaixo de tanto entulho, com fome e com o frio extremo que está fazendo no norte do Japão e, este bebê saiu totalmente ileso!
.
Dá pra notar o sorriso de contentamento nos lábios do Militar que sustenta a pequena criança em seus braços de herói. Deus realizou a Sua Obra através dele! Meus olhos se encheram de lágrimas de alegria por essa notícia tão maravilhosa em meio à tanta tristeza em que o povo japonês está passando.
.
Quando Deus quer, nada vai contra a Sua Vontade... Muito Obrigada Deus!!!


segunda-feira, 14 de março de 2011

A Dentição do Bebê...

Quando os dentes do bebê começam a aparecer, esta fase poder vir acompanhada por um mau estar e por constantes choros de desconforto. Quando os dentinhos começam a romper as gengivas acabam causando dor e por isso, faz com que o seu bebê fique um pouco irritado.

Os principais sintomas do aparecimento da primeira dentição são dores, gengivas inflamadas e sensíveis, o rostinho fica quente e avermelhado, salivação abundante e o bebê também pode ficar assado na região da fralda, isso porque as fezes se tornam mais ácidas, o que facilita a proliferação dos fungos. O sono diminui ou se torna desequilibrado e a alimentação acaba se alterando, pois o bebê acaba ficando sem apetite, também surge vontade de morder objetos para aliviar a coceira da gengiva.
.
Aqui tem algumas dicas para ajudar a aliviar a dor da primeira dentição
,
1) Oferecer mordedores específicos para a primeira dentição (alguns tem certas fissuras, rugosidades, bolinhas em relevo que auxiliam no rompimento da gengiva).

2) Pode-se colocar o mordedor no congelador e dar ainda frio para que o bebê morda pois o frio faz com que a gengiva fique anestesiada e isso alivia a dor por mais tempo. (Obs.: evite repetir este processo muitas vezes).

3) Usar géis anestésicos sempre receitados pelo pediatra do seu bebê pois, ele saberá indicar o melhor para ele(a).

4) Camomilina C - pergunte ao pediatra do seu filho(a) se ele(a) pode usar este tipo de medicamento. Se puder, abra uma cápsula de Camomilina C e dissolva em uma colher de chá de leite e dê direto na boquinha dele(a).

5) Esfregar suavemente um algodão embebido em um cházinho de camomila na gengivinha do bebê também é uma boa pedida pois, o chá de camomila ajuda a acalmar o bebê e amenizar a dor.

6) O Paracetamol só deve ser dado ao bebê em caso de febre e se o mesmo tiver sido indicado pelo pediatra que saberá informar a quantidade correta a ser ministrada para o bebê. Nunca use medicamentos sem o conhecimento de um pediatra...

Fora outras artimanhas que podem ser adotadas como distrair o bebê com um brinquedo novo, uma brincadeirinha diferente, uma música que o faça rir e dançar, etc... O importante é distraí-lo para que ele se esqueça da dor e possa se sentir um pouquinho mais calmo... Esta é a Dica de hoje, até a próxima...


sexta-feira, 11 de março de 2011

Retomando as atividades...

Olá... Bom dia!
.
Hoje estou retomando as minhas atividades de atualização do Blog Saúde das Crianças, pois acabei ficando um tempo inativa por causa da construção do Site e do término do Livro PEDICULOSE - A Guerra contra os Piolhos que finalmente está em fase de acabamento. Agora é só mais um período para revisão do Livro e dentro de mais alguns dias, já poderei lançá-lo.
.
A Pediculose - Infestação de Piolhos e Lêndeas é muito séria... considerada uma doença e transmissora de outras doenças também por ser a causadora das chamadas "portas de entrada de bactérias". Infelizmente, este assunto ainda é alvo de muita vergonha e rodeado de tabus que dificultam o extermínio deste problema.
.
Através do Livro PEDICULOSE - A Guerra contra os Piolhos, este assunto será abordado de forma simples e de fácil compreensão, onde os(as) leitores (as) entenderão de maneira rápida e eficaz o porquê de tantas tentativas frustradas de combater a proliferação dos piolhos e dar um basta definitivo neste tema...
.
Algumas novidades estão sendo lançadas em relação ao site... estamos treinando uma equipe responsável por tirar dúvidas dos pais e pessoas cuidadoras das crianças em relação a este assunto e orientar para a utilização do uso de métodos mecânicos 100% eficazes na eliminação de Piolhos e Lêndeas, dando mais conforto e tranquilidade para os nossos filhos.
.
Em breve, em parceria com o Site PortalG2, estaremos escrevendo em sua Coluna de Saúde, levando muitas informações, dicas e entretenimento para toda a família e, principalmente para as crianças. Isso poderá ser conferido através do link que será disponibilizado em breve em nosso Site que ainda está em construção mas que, logo logo estará no ar.
.
Bom, por hoje é só isso, pois tenho que terminar as mudanças que mencionei acima...
E, até lá irei postando as novidades...
.
Um Grande Abraço